Previous slide
Next slide

Jeane Hannauer, entre um poema e outro

Previous slide
Next slide

 

Escritora iguaçuense, ela conta que nasceu “quase dentro do Parque Nacional”, filha de agricultores, trabalhavam e moravam no espaço onde hoje é conhecido como destino do mundo, as Cataratas do Iguaçu.

Desde os 15 anos Hannauer tem o hábito de escrever, “escrever era uma necessidade, mas pra deixar na gaveta, tudo muito despretensioso”. Passados muitos poemas na gaveta ela lança a primeira obra Lobos nos Telhados, segundo ela o processo de publicação foi quase artesanal “eu editei as poesias no Word e mandei imprimir na gráfica da esquina pra ver o que acontecia”.

Depois de ver que publicar um livro não era difícil, e de ter suas poesias já conhecidas, recebeu o convite para publicar o segundo livro através de uma editora do Rio de Janeiro, veio então a segunda obra – Flores e Cimentos. Esta já profissional.

 

No intervalo de um livro e outro, ou de um poema e outro, Jeane é professora do Curso de Letras, atualmente na UDC de Medianeira. “Sou professora por escolha e, claro, para sobreviver, ainda nao sei se é possível viver de literatura no Brasil, a não ser que você seja um top de linha, como Pedro Bandeira, por exemplo”.

Em constante evolução a terceira obra de Jeane saiu da gaveta recentemente com méritos de poucos, Cronópio Godot, que ainda não foi publicado tem prefácio de Pedro Bandeira e contra capa de Leonardo Brasiliense. O lançamento está previsto para o primeiro semestre deste ano. O livro foi aprovado em um edital da Secretaria Estadual de Cultura.

Assim é Jeane Hannauer, iguaçuense de nascimento, escritora por vocação, professora por opção. Sem medo de se aventurar, hoje ela quer atingir outros patamares de reconhecimento, quer atingir o coração do leitor e aguçar cada vez mais o instinto da leitura. Sua eterna busca por Godot não a faz desistir de seus objetivos e mostra que a arte pode ser um alivio para o cotidiano.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide