Previous slide
Next slide

Professores de Educação Física fazem ato público em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Professores de Educação Física se reuniram nesta manhã, 20, na Praça do Mitre em Foz do Iguaçu para um ato público reinvindicando melhorias para a classe. No final de 2012, a nova matriz curricular diminuiu as aulas de educação físicas nas escolas e de outras disciplinas, como História, Geografia e Ciências.

 
Fotos: Letícia Lichacovski
Grupo de professores se reuniu nesta manhã na Praça do Mitre em Foz do Iguaçu

Para reverter essas mudanças, os professores lutam pela aprovação de um projeto de lei que regulamenta a aplicação do 1/3 de hora-atividade no Estado, conforme a legislação nacional. Na manifestação desta manhã, os participantes declararam que, caso as negociações com o governo estadual não avance, no dia 13 de março, haverá greve. "Queremos as nossas 33 horas/aula. Só vamos descansar quando a lei for aprovada e sancionada", anunciavam os educadores. 

 
 
Educadores pedem aprovação do Projeto de Lei que regulamenta aplicação do 1/3 de hora-atividade no Estado, conforme a legislação nacional.

Em Curitiba, representantes da APP-Sindicato se reuniram nesta terça-feira, 19, com o secretário estadual de educação, Flávio Arns, para discutir o PL. O secretário se compreteu em enviar o documento para a Assembleia Legislativa do Paraná no início de março.
 

 
Classe está "de luto" em decorrência das alterações feitas no final de 2012

 

Previous slide
Next slide