Previous slide
Next slide

Salão do Livro traz intelectuais de renome internacional para Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

A 5ª edição do Salão do Livro vai acontecer entre os dias 4 e 13 de maio, na Praça das Nações (Mitre), em Foz do Iguaçu. A abertura oficial será realizada no dia 04, às 19 horas, com a presença de convidados, autoridades, imprensa e do escritor Paulo Markun. A programação conta com palestras, oficinas, apresentações de teatro e a feira. A participação é livre e gratuita.
 

Foto: Clickfoz
Em 2012 houve mostra de filmes e literatura de cordel

Apesar de a primeira atividade ser só às 19h, a programação do Salão do Livro já começa às 9h com a abertura da feira, palestras, contação de histórias e apresentações culturais dos alunos da rede pública municipal.

Ao longo dos 10 dias o Salão do Livro vai contar com uma programação diversificada para todos os gostos, públicos e idades. Haverá sessões de autógrafos com escritores renomados, lançamentos de livros, debates, palestras e mostras de filmes e peças teatrais.

Esta já é a quinta edição do Salão do Livro e a cada ano a programação com escritores conceituamos cresce. Já passaram pelo salão o renomado escritor infanto-juvenil, Pedro Bandeira, Domingos Meirelles já participa há três anos seguidos, em 2011 houve também o “Dia do Teatro” e uma palestra com o premiado diretor Roberto Alvim. 

Foto: Divulgação
O sociólogo italiano Domenico de Masi é um dos destaques da programação este ano
Este ano um dos grandes destaques da programação é o conceituado sociólogo italiano Domenico de Masi, além dele, o jornalista autor do sucesso de vendas em 2011 Privataria Tucana, Amaury Ribeiro Jr. Estará presente também o cantor da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, com sua autobiografia, “Minha Fama de Mau”.

Domingos Meirelles – que já é figurinha carimbada no Salão do Livro – vem lançar mais uma publicação em Foz. Martha Medeiros e Márcia Tiburi também marcam presença. O escritor gaúcho que ficou famoso com o Twitter, Fabrício Carpinejar, o autor do livro sobre a Ditadura Militar, “As Moças de Minas”, Luiz Manfredini também já confirmaram presença, entre outros autores conceituados.

Durante os 10 dias de atividades os leitores poderão entrar em contato com os escritores famosos, conversar, pegar autógrafos. Na maioria das vezes eles circulam pela feira de forma muito acessível.

Escritores iguaçuenses – como já é tradição, os escritores iguaçuenses terão um espaço reservado com um estande na feira e também participarão de algumas atividades.

Previous slide
Next slide