Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Sanepar e Governo anunciam mais de 25 milhões para saneamento em Foz Investimentos irão garantir abastecimento de água para os próximos 30 anos

Investimentos irão garantir abastecimento de água para os próximos 30 anos


Por: Assessoria

Publicado em:

Foz do Iguaçu vai receber mais R$ 25,3 milhões para a ampliação do sistema de abastecimento de água. O anúncio foi realizado na última semana, pelo governador Beto Richa e pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Os investimentos vão garantir o fornecimento de água potável para a população nos próximos 30 anos.

De acordo com Richa, desde 2011 a Sanepar já aplicou em Foz do Iguaçu R$ 110 milhões para os sistemas de água e de esgoto. “Aplicar em saneamento é investir em qualidade de vida”, comentou. O governador ainda lembrou das palavras do Papa Francisco e destacou que saneamento é condição para superar a injustiça social.

O prefeito Chico Brasileiro falou sobre a importância dos investimentos do Governo do Estado em Foz do Iguaçu. “Foz vive um momento delicado e precisa de investimentos em todas as áreas”, comentou.

Os valores anunciados serão aplicados em até 18 meses para melhorar o sistema de abastecimento de água da cidade. “A Sanepar se preocupa com a qualidade de vida dos iguaçuenses e investe para que todos os moradores tenham acesso à água de qualidade. Já investimos na instalação de uma nova captação de água, de novos reservatórios e agora vamos melhorar e ampliar o sistema de distribuição“, ressaltou Chaowiche.

As obras englobam a implantação de mais de 17 quilômetros de tubulação, entre rede de distribuição de água, anéis de distribuição e adutoras de água tratada. Elas serão executadas nas regiões da Vila Yolanda, Vila A e Centro. Ainda serão construídas quatro elevatórias de água tratada e obras elétricas que vão permitir a operação do sistema.

Além do anúncio de investimentos da Sanepar, o Governo do Paraná anunciou liberação de recursos do Fomento Paraná e BRDE, para obras de infraestrutura viária e na área de saúde. Estiveram presentes autoridades municipais, o secretário da Casa Civil Valdir Rossoni e o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião. Também participaram do eventos deputados estaduais.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz