Previous slide
Next slide

Sinprefi convoca Assembleia para discutir data-base dos professores

Previous slide
Next slide
Reunião da diretoria do Sinprefi. Foto: Assessoria

A data-base da categoria representada pelo Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação Pública Municipal de Foz do Iguaçu (Sinprefi) é em maio. Para debater sobre a negociação de reajustes e reposição salarial com os filiados, o Sinprefi, em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi), convocou Assembleia Geral para a  sexta-feira (19), na sede do Sismufi (Rua Tarobá, 249, Centro), com primeira chamada para 18h30 e segunda chamada para 19h.

De acordo com a presidente do Sinprefi, Maria Rice, desde fevereiro estão sendo feitas tentativas de se iniciar a negociação com a Prefeitura: “Já enviamos ofícios, mas, por causa das incertezas em relação ao governo municipal, só agora foi marcada a reunião”, explicou.

A primeira negociação com o prefeito de Foz, Chico Brasileiro, está agendada para a sexta-feira (19), às 10h, no gabinete. “Nessa mesma data, à noite, apresentaremos as propostas às bases,” complementou Rice.

Outras reivindicações do Sinprefi

  • Pagamento do 15° salário para professores de Ensino Fundamental (relacionado às conquistas do IDEB de 2013) e do 14° salário para professores da Educação Infantil (relacionado ao “IDEBinho” de 2014);
  • Reenquadramento dos professores aposentados do Ensino Fundamental, que não foram contemplados no Plano de Carreira para Professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil;
  • Plano de Carreira dos secretários de escola.
Previous slide
Next slide