contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

UAB está com inscrições abertas para Licenciatura em Educação Especial Objetivo é formar professores que atuem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental em classes especiais, ou escolas especiais

Objetivo é formar professores que atuem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental em classes especiais, ou escolas especiais


Por: Assessoria

Publicado em:

educacao-especial
Desde terça-feira, 06, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para o vestibular 2017/Ensino a Distância (EAD).

No Polo Universitário Darcy Ribeiro, sediado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), são 50 vagas destinadas à Licenciatura de Educação Especial. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de dezembro de 2016. Para ter acesso à inscrição e ao edital, basta acessar o  site  (www.uab.pti.org.br). A taxa de inscrição para prestar o vestibular é de R$ 75 (setenta e cinco reais). O pagamento deve ser efetuado até 26 de dezembro, para validar a inscrição.

Será divulgada no dia 16 de janeiro, no link (www.coperves.ufsm.br), a listagem dos inscritos juntamente com o local correspondente da realização da prova. Cada candidato deverá, obrigatoriamente, acompanhar a listagem para conferir seus dados. A prova objetiva será realizada no dia 22 de janeiro de 2017, das 09h às 13h. Serão 50 questões distribuídas entre as disciplinas de Geografia e História (10 questões) e Matemática e Língua Portuguesa (15 questões).

“O objetivo é formar professores para a Educação Especial atuando na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental em classes especiais ou escolas especiais que atendam alunos com dificuldades de aprendizagem, déficit cognitivo e surdez, entre outros”, explica o coordenador do Polo Presencial da UAB em Foz do Iguaçu, Edilson Carlos Balzzan.

Segundo o artigo 59 da LDBN 9394/96 “Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação”. Por este motivo, o polo da UAB em Foz do Iguaçu visa formar profissionais capacitados em atuar na rede de ensino pública ou privada.

A licenciatura é realizada na modalidade EaD – semipresencial, ou seja, é ministrada pelo ambiente virtual de aprendizagem. Entretanto, existe um cronograma de aulas presenciais realizadas no Polo Universitário Darcy Ribeiro para que os alunos possam sanar dúvidas com os professores, realizar avaliações, estágios, entre outros. Esta será a segunda turma de licenciatura em Educação Especial ofertada pelo Polo Darcy Ribeiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Polo: (45) 3576-7030, entre as 14h e às 22h.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

A UAB é um projeto do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a oferta de vagas no ensino superior, por meio da parceria com universidades públicas já existentes. No PTI, o polo Darcy Ribeiro, da UAB, foi implantado em 2007, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz