contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Unila será sede da Olimpíada Paranaense de Química Evento acontece neste sábado, 27

Evento acontece neste sábado, 27


Por: Assessoria

Publicado em:


Foz do Iguaçu receberá, pela primeira vez, a Olimpíada Paranaense de Química. O evento, que ocorre anualmente, será realizado neste sábado, 27,, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Cerca de 165 estudantes do Ensino Médio do Paraná devem realizar as provas.

Quem conseguiu trazer o evento para a cidade – e especificamente para a Unila – foi a professora Maria das Graças Cleophas Porto, que é docente dos cursos de licenciatura em Ciências da Natureza e em Química. Ela tornou-se, recentemente, a coordenadora regional da Olimpíada e interveio junto à comissão organizadora para possibilitar a realização da atividade em Foz do Iguaçu.

Assim, com o credenciamento da Universidade, possibilitou-se que centenas de jovens da educação básica testem seus conhecimentos sobre Química. De acordo com Maria das Graças, a Olimpíada é “um importante evento que visa contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem da Química, por meio da melhoria da educação científica. Ela fomenta nos estudantes do Ensino Médio o interesse pela disciplina, valorizando, assim, a formação universitária de professores da área”.

As provas terão início às 14h de sábado, na Unidade Jardim Universitário. Solicitou-se aos alunos participantes que cada um traga um quilo de alimento não perecível, para doação.

Como funciona

A Olimpíada é dividida em três etapas. A primeira é realizada localmente nas escolas, onde são selecionados no máximo 25 alunos de cada instituição. Posteriormente, vem a segunda etapa, que é estadual – esta é a que será realizada em Foz do Iguaçu –, na qual os alunos mais bem classificados passarão para a fase nacional, promovida pela Associação Brasileira de Química.

Os melhores classificados nos exames da Fase 3, após um período de preparação especial em um curso oficial, poderão classificar-se para participar da Olimpíada Ibero-Americana de Química (OIAQ) e, na sequência, da Olimpíada Internacional de Química (IChO) – estas são realizadas em países diferentes a cada ano.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz