Previous slide
Next slide

1ª Corrida Anti-Drogas da Polícia Federal atrai mais de mil atletas em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

 
Exatamente às 8h50 foi dada a largada para a corrida dos cadeirantes, em seguida, às 9h saíram os demais atletas. O primeiro a chegar do percurso de 5,3Km foi o competidor iguaçuense de número de inscrição 759, aos 18 minutos e 3 segundo de prova. Trinta segundos mais tarde chega o segundo colocado, o maringaense de número 388. A primeira mulher a completar a prova foi a paraguaia Edna.
 
O segundo percurso de 10,6 km foi completado aos 39 minutos pelo paraguaio Aldo Gonzáles. Em segundo lugar ficou o iguaçuense Sebastião Cordeiro, e em terceiro o carioca Vagner. A primeira mulher a chegar foi Marcela Gomes, esposa do segundo colocado, Sebastião Cordeiro. Ela já havia participado de uma corrida no dia anterior, onde fez o percurso de 8 km. Aparecida Gomes foi a segunda mulher a completar a prova. 
 
A iniciativa da Polícia Federal em organizar a Corrida Anti-Drogas foi principalmente para promover a integração e aproximação da comunidade. Um dos objetivos era derrubar a imagem de uma polícia opressora, e mostrar que a polícia é amiga da sociedade. Segundo Raimundo dos Santos, presidente da Associação dos Corredores de Rua de Foz do Iguaçu, a corrida superou as expectativas, “eu esperava umas 500 pessoas, as 900 inscrições foram preenchidas, e mais de cem pessoas correram sem se inscrever,apenas para participar da prova”. 
 
 
 
Além da corrida de 10,6 km, 5,6 km e cadeirantes, houve também a caminhada para quem ainda não é acostumado a correr, mas mesmo assim decidiu participar da prova. Segundo os atletas, a participação de mulheres surpreendeu. Normalmente a participação feminina é pequena em corridas, e nesta prova, as mulheres compareceram em massa. Muitos idosos também participaram da caminhada. Entre os cadeirantes uma criança aceitou o desafio de 5,6 km. 
 
Grupos – vários grupos empresariais participaram. Entre os competidores estavam funcionários do Hotel Bella Italia, Loumar Turismo, Panorama Home Center. Havia também profissionais da imprensa, jornalistas da rádio Trans América Hits e do portal H2Foz.
Previous slide
Next slide