Previous slide
Next slide

1

Previous slide
Next slide

Já encaminhando para os últimos meses do ano, o mês de agosto apresentou uma baixa movimentação de turistas em Foz do Iguaçu por causa da gripe H1N1, as aulas e eventos na cidade foram cancelados. Veja a retrospectiva do mês.

Aulas suspensas – Por causa da gripe Influenza A (H1N1) a secretaria estadual da educação decidiu, tardiamente, interromper as aulas da rede municipal. A decisão fazia parte de uma lista de ações tomadas pelo município para combater a nova gripe.

Domingo – Para muitos, dia de descanso, mas não para os trabalhadores em mercados de Foz do Iguaçu. Fechados desde julho de 2008, supermercados e o comércio geral voltaram a abrir em agosto por causa de uma nova Convenção Coletiva de Trabalho.

Duas mortes – Uma gestante de 23 anos e uma senhora de 55 foram as primeiras vitimas confirmadas pela gripe H1N1, em Foz do Iguaçu.

Unila professores – Em agosto a Unila anunciou as primeiras contratações de professores, para a futura universidade. A base para contratação era apresentar o diploma de doutor no currículo.

E agora Marconi? – Radiodifusores de todo o Brasil se encontraram em Foz do Iguaçu para debaterem sobre o futuro da TV Digital e do Rádio Analógico. O governador do Paraná, Roberto Requião, abriu oficialmente o evento. 300 emissoras estiveram presentes.

325 mil – Foi esse o número de habitantes em Foz do Iguaçu, revelada em março pelo IBGE. Segundo o instituto, o Brasil possui 191, 5 milhões de habitantes.

Ao vivo – Transmitidas em momento real, as cirurgias bariátricas foram assistidas por estudantes e especialistas no evento que reuniu centenas de médicos no hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu.

Ramadã – A mudança da Lua determinou o início do Ramadã, mês sagrado e comemorado pela religião Islâmica. Em Foz do Iguaçu, milhares de pertencentes à comunidade muçulmana obedeceram as leis sagradas impostas.

Foto: Click Foz do Iguaçu/Daniele Rodrigues
Mesquita de Foz do Iguaçu

Antifumo – A lei que proíbe cigarro em ambiente de uso coletivo foi oficializada no Diário do município, em agosto. O narguille também se enquadrou à lei.

Previous slide
Next slide