Previous slide
Next slide

3 dicas simples para fazer seu vídeo de viagem

Previous slide
Next slide

Desde que nos conhecemos por gente, a humanidade está migrando de um lado para o outro e viajando por aí, inclusive chegando cada vez mais perto de outros planetas, inclusive.

Não é à toa que o turismo é um mercado internacional presente em todos os países, pois estamos sempre em busca de um novo destino, destrinchando a internet procurando para onde ir.

Seja para pesquisar destinos de viagem, ou ainda conhecer um lugar sem sair de casa, hoje os vídeos de viagem vem sendo mais buscados do que nunca, até por causa da pandemia.

No YouTube, por exemplo, não faltam canais com dicas de roteiros, lugares a serem visitados em determinados países, expedições em lugares remotos e todo o tipo de sugestões de viajantes.

O que fazer no Egito? Pirâmides de Giza, Esfinge, Cairo, Khan El Khalili e Marriot Mena House

Diante disso, se quiser apenas compartilhar sua experiência, ou ainda começar um canal de vídeos de viagem, criamos um guia rápido com 3 dicas simples para você começar a produzir agora:

  1. Para cada trabalho, uma ferramenta

A primeira coisa é o equipamento. Sem ele não tem como gravar, então certifique-se de ter uma câmera confiável com uma lente angular. Não se preocupe, um modelo semiprofissional já é o bastante para você e não vai precisar investir uma fábula.

  1. Conte uma história


Faça um roteiro, fale sobre o lugar, o porquê o escolheu e características principais, isso vai engajar as pessoas. Não grave somente a si e sempre observe bastante para entender aquilo que é mais legal de ser filmado e prefira cortes mais curtos a takes muito longos.

  1. “Necessário, somente o necessário”

Escolher um editor de vídeo online é muito importante para a criação do seu material, portanto capriche ao escolher uma ferramenta que atenda essa demanda. Existem vários softwares gratuitos para isso e nessa fase do processo você vai entender o que vale a pena ser mantido ou não. Isso vai te ajudar a criar uma fórmula para vídeos futuros.

É importante comprar baterias, cabos e todo tipo de equipamento auxiliar, isso porque imprevistos acontecem, especialmente em viagens e você precisa garantir seu material

A trilha sonora da viagem é vital também, ela é que dará o tom do vídeo e não se esqueça de escolher músicas que estejam de acordo com o tema da viagem, não coloque um som muito para baixo se estiver em uma praia paradisíaca, por exemplo.

Garanta que as pessoas entendam o que está dizendo sobre o lugar e a história que está querendo contar, então invista em um microfone de lapela, por exemplo, para assegurar uma boa qualidade de áudio sem precisar investir muito.

Entenda que colocar informações de mais, ou de menos, pode prejudicar o que quer mostrar, então lembre-se do porquê está ali e o que é importante para você

Agora é só você colocar a câmera no pescoço, comprar as passagens e sair filmando o mundo!

Previous slide
Next slide