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3 formas de comunicação inovadora entre empresa e consumidor

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A tecnologia tem auxiliado a encurtar as distâncias entre as pessoas. Dentre todas as modernidades que temos, uma que precisa ser destacada é a comunicação e suas vertentes, que facilitam a vida de toda a sociedade.

Na nossa vida pessoal, hoje é possível conversar com um parente que está do outro lado do mundo através da tela de um celular em questão de segundos. E cada vez mais essa distância parece ser menor.

Já no ambiente profissional, podemos destacar a relação vendedor/cliente. Onde é possível trabalhar com diversas estratégias, sempre com o foco em estreitar as relações, visando a solução de problemas.

Ao longo deste conteúdo, vamos destacar os 3 principais meios de comunicação entre empresa e consumidor, são eles:

  • Chatbot;
  • WhatsApp;
  • Redes sociais.

Chatbot
O primeiro que podemos destacar é também a ferramenta mais moderna e automatizada, o chatbot. Como o próprio nome deixa claro, é um chat gerenciado por um robô, que traz respostas imediatas.

Ele nada mais é do que uma inteligência artificial programada para auxiliar no atendimento do seu negócio. Geralmente utilizado em sites, ele é essencial para fazer o primeiro contato com um potencial cliente.

O robô é programado para auxiliar em questões mais diretas e dúvidas mais frequentes, sem a necessidade de uma pessoa atendendo diretamente, trazendo respostas automáticas.

Ele também é essencial para atender potenciais clientes em um retorno imediato, e depois direcioná-los para os setores que podem suprir as demandas deles. Sem dúvidas, o principal benefício dessa ferramenta é a otimização de tempo e gastos.

WhatsApp
Óbvio que ao falar de comunicação inovadora não poderíamos deixar de citar o WhatsApp. O aplicativo de mensagens mais famoso e utilizado do mundo também tem sido cada vez mais usado por grandes empresas na comunicação com o cliente.

Ele é muito utilizado de maneira automatizada, onde, parecido com um chatbot, há uma inteligência artificial que auxilia o consumidor e direciona ele para respostas automáticas.

Mas também, com atendentes do outro lado da tela que estão à disposição para resolver qualquer dificuldade. Que estão preparados e têm maior tranquilidade e preparo na hora de auxiliar com um problema.

O grande diferencial do Oi Whatsapp para atendimentos mais convencionais, por exemplo via telefone, é que ao tratar um problema através de mensagens instantâneas você evita a espera e não corre riscos de cair a ligação no meio do processo.

Redes sociais
Também não poderíamos deixar de citar a comunicação através das redes sociais. Ela é uma das formas mais ágeis de se resolver problemas e que a grande maioria das pessoas podem ter acesso.

Hoje, as pessoas buscam cada vez mais facilidades na hora de resolver as suas pendências e utilizar as mídias sociais é uma das maneiras mais fáceis de localizar a empresa que você deseja se comunicar. 

Seja através de Instagram, Facebook ou Twitter, todas as grandes marcas têm espaço para trocas de mensagens entre cliente e empresa em suas redes sociais. E cada vez mais elas têm sido exploradas pelos consumidores.

Então, é fundamental investir em comunicações mais inovadoras entre consumidores e empresas, pois essa estratégia tem sido cada vez mais um diferencial para as marcas buscarem mais destaque.

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