Previous slide
Next slide

40% do conteúdo postado no Facebook é relacionado ao turismo

Previous slide
Next slide

Márcio Freire, gerente de negócios do Facebook no Brasil, palestrou na manhã deste sábado, 15, sobre como o mercado de turismo pode usar oo Facebook para aumentar os negócios.
 

Foto: Garon Piceli
Gerente de conteúdo do Facebook palestra para uma plateia de aproximadamente 300 agentes de viagens do Paraná e Brasil

De acordo com Freire, o Brasil tem 83 milhões de usuários ativos na rede social, e 58 milhões acessam via celular ou plataforma mobile. Os usuários ainda passam 3 vezes mais tempo no Facebook que no Google, incluindo sites da grande de busca como o Youtube e o Google Plus.

Sobre o impacto do setor turístico na plataforma do Facebook, 52% dos usuários se dizem influenciados por fotos de amigos em férias para escolher a próxima viagem; 59% dizem ter postado algo sobre férias ao chegar de viagem em sua página; 83% levam em conta recomendações de amigos e familiares para decidirem sua próxima escolha; 43% fazem checkin durante viagens.

O dado mais impactante repassado pelo gerente do Facebook foi que 40% dos posts da grande rede social são comentários ou fotos relacionados ao mercado de turismo e de viagens e que 50% dos usuários curtem páginas relacionadas ao turismo.

Agências digitais – Logo mais, no início da tarde deste sábado, a ABAV-PR lançará um projeto que dará norte aos trabalhos deste ano da instituição. A ação em parceria com o SEBRAE-PR traçará o perfil das agências em todo o estado com o objetivo de disponibilizar a capacitação "Agência de Viagem Digital" preparando as agências tradicionais do estado para atuarem também no mercado digital.

Previous slide
Next slide