Previous slide
Next slide

5 patrocínios grandes do futebol que merecem ser relembrados

Previous slide
Next slide

Para que um determinado time se mantenha ativo, os patrocínios são essenciais, tanto para gerar renda quanto para fazer com que a imagem do time se fortaleça, tornando-o uma marca. 

É por meio dos patrocínios que os times realizam eventos, recebem equipamentos e evoluem enquanto marca, construindo omarketing do time, para que os seus produtos oficiais tenham um grande valor diante dos torcedores. 

Pensando nisso, listamos aqui os 5 patrocínios grandes do futebol que merecem ser relembrados.

5 patrocínios grandes do futebol que merecem ser relembrados 

De modo geral, os patrocínios podem vir por parte de diversas marcas e empresas, sejam elas instituições financeiras, de ensino e até mesmo as casas de apostas. 

A seguir, escolhemos os maiores patrocínios do mundo do futebol para relembrarmos e falarmos da sua importância e impacto no time. Vamos lá?

São Paulo e SportsBet.io

Um dos patrocínios que podemos listar aqui é o patrocínio entre o São Paulo Futebol Clube (SPFC) e o bet, site SportsBet.io. Atualmente, tem sido muito comum as casas de apostas se tornarem patrocinadoras dos times, já que ambas as empresas possuem a mesma paixão, que é o futebol. 

Sendo assim, o patrocínio da SportsBet.io com o São se consolidou no dia 09 de julho de 2021, estando válido até o final do ano de 2024. 

Dessa forma, as camisas do São Paulo Futebol Clube contam com a exposição da marca tanto nas costas quanto na parte da frente. E o melhor, o patrocínio se estendeu para o futebol feminino e também para o basquete, sendo considerado o maior patrocínio que o time possui até hoje. 

Inclusive, a empresa também é patrocinadora de grandes times como o Arsenal FC, Southampton FC, Flamengo, Watford e também esteve presente na Copa Européia de Futebol (CONIFA). 

Facebook Watch 

Outro grande patrocínio do mundo do futebol foi com o Facebook Watch, que transmitiu a Copa Libertadores do ano de 2020. 

O Facebook Watch, ferramenta de streaming de vídeos do próprio facebook, se popularizou entre os usuários das redes sociais pela facilidade de uso e por estar conectado às redes sociais. Assim, ter acesso aos vídeos preferidos tornou- se muito mais fácil. 

Sendo assim, o patrocínio foi fechado com a Conmebol, que se pronunciou nas redes sociais afirmando que a parceria tinha o objetivo de dar acesso ao futebol para as pessoas, já que o esporte é uma das grandes paixões mundiais. 

Flamengo 

E claro, não temos como falar de patrocínios sem citar o Clube de regatas do Flamengo, que é um dos maiores times brasileiros. 

Só neste ano de 2022, o Flamengo anunciou vários patrocínios grandes, como por exemplo, o contrato com a Havan, ABC da Construção e a PixBet, outra casa de apostas. 

Atualmente, o clube possui o uniforme mais valioso do Brasil, contando com 8 patrocínios, que juntos somam mais de R$ 100 milhões de reais na receita do clube. 

Palmeiras

Não podemos esquecer de falar dos patrocínios que o Palmeiras também possui, e podemos citar como os principais o patrocínio com a Crefisa e com a Fam, onde a primeira é uma instituição financeira e a segunda é uma instituição de ensino. 

Ao total, os patrocínios que constam no uniforme do time totalizam mais de R$ 80 milhões de reais, gerando uma grande receita para o clube.

Vasco 

E claro, não temos como falar do futebol e deixar os times femininos de fora. Inclusive, outro grande patrocínio que aconteceu recentemente foram as marcas Deixa Ela Treinar e a Atom S/A.

Assim, a marca Deixa Ela Treinar, produtora de roupa esportiva para mulheres e a Atom S/A, escola formadora de operadores para o mercado financeiro irão fomentar o desenvolvimento do esporte feminino. 

A principal ideia dos dois patrocínios é agregar valor ao time e ainda financiar o esporte em si, por meio de alojamentos, testes físicos, uniformes, alimentação, vestuário e na produção de itens exclusivos e licenciados, fortalecendo o Vasco como marca e também como time.

Considerações Finais 

Não tem como negar: os patrocínios fazem com o que futebol aconteça, e por isso, eles possuem grande importância, tanto para a realização de eventos quanto para a valorização do time como um todo. 

Ou seja, quanto mais renomadas forem as marcas patrocinadoras, maior será o valor do time e melhor será a confiabilidade dele em relação aos torcedores. 

Previous slide
Next slide