Previous slide
Next slide

8º ENAFE concretiza Foz do Iguaçu na rota dos grandes eventos jurídicos no Brasil

Previous slide
Next slide
O 8º Encontro Nacional de Advogados Públicos Federais é realizado anualmente e já consolidado em seu objetivo de reunir os profissionais membros dos Poderes Executivo Federal, Legislativo e Judiciário com as demais carreiras jurídicas, políticas e empresariais de todo o país, para debaterem temas relevantes para a sociedade brasileira. Neste ano, Foz do Iguaçu (PR) é a cidade escolhida para receber o evento que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro e traz como tema A Advocacia Pública Federal e a Defesa do Patrimônio Público.

Foto: Ilustração
Evento acontece no Hotel Mabu em Foz

Promovido pela União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE), o encontro, que está entre os maiores eventos da Advocacia-Geral da União (AGU), contará com representantes da bancada parlamentar de Curitiba, além de nomes de peso como o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Castro Meira, que irá presidir a mesa da palestra de abertura.

“O 8º ENAFE irá discutir sobre a relevância da atuação dos Advogados Públicos Federais na defesa dos interesses do cidadão brasileiro. Buscamos reunir os membros da Advocacia-Geral da União e renomadas autoridades para debater o atual modelo do exercício das atividades de consultoria e assessoramento, reafirmando a atuação dos Advogados Públicos Federais como essencial para a defesa do patrimônio público no Brasil”, afirma o Procurador Federal e Diretor-Geral da UNAFE, Carlos Marden.

A programação dos três dias de evento inclui palestras e painéis com assuntos diretamente relacionados às preocupações atuais da Advocacia Pública Federal. A Advocacia Pública Federal e a Defesa do Patrimônio Público; Investimentos na Advocacia Pública Federal: Garantia de Prevenção e Combate à Corrupção e Legalidade, Transparência e Celeridade de Licitações Públicas são os assuntos que guiarão as três rodadas de palestras.

As últimas edições do ENAFE contaram com a participação de renomados juristas como Antônio Bandeira de Mello, e diversas autoridades, entre elas o Ex-Presidente do Superior Tribunal Federal, Carlos Velloso; o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; e o Presidente do Congresso Nacional, Senador Renan Calheiros.

Foz do Iguaçu como polo jurídico – A cidade tem se tornado um dos municípios turísticos que mais recebe investimentos públicos e privados, em praticamente todas as áreas. Por serem os responsáveis por viabilizar juridicamente as políticas públicas do Estado e, assegurarem aos cidadãos a proteção de seus direitos, os Advogados Públicos Federais possuem grande atuação na região, escolhida para sediar o 8º ENAFE.

Influentes na criação de políticas que assegurem a boa aplicação dos recursos públicos e a defesa do patrimônio público brasileiro, a Advocacia-Geral da União trabalhou nos últimos anos em grandes obras como a implantação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), a reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, e a implantação do viaduto na conexão entre a BR-277 e a Avenida Paraná.

Serviço:

8º ENAFE – Encontro Nacional de Advogados Públicos Federais
Data: De 15 a 17 de outubro
Local: Mabu Thermas Grand Resort, Foz do Iguaçu (PR)
Informações e inscrições:  www.unafe.org.br/enafe

 

 

Previous slide
Next slide