Na ocasião, a agenda dos dançarinos não permitiu os cliques de Marchetti, mas a ideia permaneceu e finalmente foi levada à prática este ano, com o retorno do Bolshoi a Foz do Iguaçu para novas apresentações na Itaipu – agora, para o aniversário de 42 anos da empresa.
Na usina, os ensaios aconteceram no dia 13 de maio, com os bailarinos Mayara Viçoso e Edward Nunes.
Aproveitando a oportunidade, o projeto foi levado às Cataratas, onde foi abraçado imediatamente. No local, as fotos foram tiradas no dia 14, com os bailarinos Carolina Zaborne Oliver e Silva, Pedro Frizon e Giovanna Grossi.
O resultado ficou incrível, veja:


Sobre a companhia –
Em 2008 a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil criou uma Companhia Jovem, para dar oportunidade aos talentos desenvolvidos na instituição e proporcionar uma primeira experiência no mercado de trabalho para os graduados pela Escola.A consolidação da Companhia Jovem responde à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país. O padrão de excelência destes bailarinos faz com que sejam reconhecidos em todos os seus trabalhos. A proposta é manter-se ativa em apresentações públicas constantes; seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novas gerações.