Falando sério. Se você pudesse optar entre fazer uma viagem relativamente curta – 800 quilômetros – para conhecer o Caribe venezuelano ou se deslocar mais de 4 mil Km para conhecer as Cataratas do Iguaçu, qual seria a sua opção? Um casal de Boa Vista, capital de Roraima, nem pensou duas vezes e escolheu a segunda alternativa.
Foto: Augusto Conter Filho |
Antes do Macuco Safari, pausa na estação de embarque, onde a família posou, animada, para a foto |
O advogado Michel Bressa e a esposa Daiane Araújo, foram alguns dos quase 31 mil turistas que adentraram no Parque Nacional do Iguaçu (PNI) durante o feriadão de Carnaval. Acompanhados da filhinha, Rafaela, de apenas dois anos, eles contaram que a vontade de vir para Foz do Iguaçu era muito grande, cultivada já há bastante tempo. “Eu era do Rio Grande do Sul, e já vim muito ao Paraguai; mas isso já faz bastante tempo. Depois que fui para Boa Vista, sempre pensava em vir passear aqui, mas só agora que tudo deu certo”, destacou Bressa.
Para compensar a longa viagem, eles aproveitaram tudo o que tinham direito. O feriado começou com uma inevitável passagem pelo Paraguai, onde Daiane pode exercitar o prazer das compras. “Os preços são muito compensadores e os produtos muito atraentes. Não existe lugar melhor para as compras”, frisou.
Nossa equipe encontou-os domingo, a caminho das Cataratas. Rafaela estava radiante, afinal estava vendo paisagens muito diferentes e ansiosa pelo passeio de helicóptero. Antes, porém, pausa na estação do Macuco Safári, aonde a família posou, animada, para a foto que ilustra a matéria, minutos antes de rumarem para o emocionante passeio de barco junto às quedas mais famosas do mundo.
Sobre a opção de vir para Foz, estando tão próximo de paraísos caribenhos como Aruba e Los Roques, Michel e Daiane se mostraram muito seguros de terem feito a melhor opção. “De fato, estávamos muito mais próximos de ir para a Venezuela e conhecer uma parte do Caribe, mas visitar as Cataratas me pareceu mais fascinante”, comentou a esposa.
“Na Venezuela, o tratamento dispensado ao turista brasileiro é muito ruim. Aqui, estamos sendo muito bem tratados. Para quem vive do turismo, isso é fundamental”, emendou Michel, elogiando o bom atendimento que recebeu da agência de turismo.
“Desde o primeiro contato, pelo site, a hospedagem, até a execução dos passeios, tudo está sendo maravilhoso”, destacou Bressa, apoiado pele esposa, enquanto eram informados pelo guia da agência que não precisariam enfrentar a longa fila de entrada do PNI.
Michel, Daiane e Rafaela retornaram a Boa Vista na terça-feira de Carnaval, depois de curtir um feriado recheado pelas atrações que Foz do Iguaçu pode oferecer.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});