Após a realização da Sessão Ordinária na manhã de quinta-feira (2), onde foi aprovado somente um Requerimento do vereador Zé Carlos (PMN), sobre formar uma rede de professores exclusivos para os laboratórios de informática da rede municipal de ensino, os edis se reuniram em Sessão Extraordinária para discutir três pareces contrários a dois Projetos de Resolução e a uma Emenda de autoria da Mesa Diretora. Os vereadores Braiz de Moura (PSC), Zé Carlos (PMN), Edílio Dall’Agnol (PSB), Hermógenes de Oliveira (PMDB), Valdir de Souza Maninho (PMDB), Sérgio Beltrame (PMDB) e Edson Narizão (DEM) rejeitaram os três pareceres.
Assinados em separado por Paulo Rúbio (PDT) e Nilton Bobato (PC do B) em nome da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, os pareceres eram desfavoráveis à Emenda à Lei Orgânica do Município e ao Projeto de Resolução que proíbem a reeleição do Presidente da Câmara na mesma legislatura. Já o terceiro era contrário ao Projeto de Resolução que trata da autoria das proposições.
A justificativa para os pareceres era de que o regimento interno da Casa não poderia ser alterado às vésperas do processo eleitoral que deverá renovar a composição da Mesa Diretora.
Por fim, foi realizada uma segunda Sessão Extraordinária nesta manhã, onde seriam discutidas e votadas três Emendas, sendo duas Modificativas e uma Supressiva, de autoria de Luiz Queiroga (DEM), ao Projeto que trata do zoneamento de uso e ocupação do solo. Porém, as três tiveram o pedido de Vistas pelo vereador Carlos Juliano Budel (PSDB).
A discussão dessas e outras Emendas e Projetos serão feitas na próxima Sessão, marcada para o dia 06, segunda-feira, após Sessão Ordinária.