O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da aula magna da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), no próximo dia 2 de setembro. A aula está marcada para as 11 horas, no Cineteatro do Barrageiro. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (16) pelo reitor da Unila, Hélgio Trindade, durante a sessão pública de início das atividades acadêmicas da instituição, no auditório César Lattes, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
Foto: JIE |
Jorge Samek, diretor-geral de Itaipu: "Ele (Lula) fez questão de estar aqui, de carne e osso, alma e coração" |
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Além da aula magna, o presidente vai inaugurar as instalações provisórias da Unila e lacrar a Cápsula do Tempo, que tem mais de 3,5 mil mensagens da comunidade, com projeções sobre a nova universidade federal, a região de fronteira, o Brasil e a América Latina. O próprio Lula deverá deixar uma mensagem. A cápsula será aberta em 2060, no cinquentenário da Unila.
Paulino Motter, pró-reitor de Planejamento e Administração da Unila, disse que a sugestão de convidar Lula para a aula inaugural partiu do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek. “Ele (Lula) fez questão de estar aqui, de carne e osso, alma e coração, e muito mais ainda para essa ação que vai marcar a nossa história”, ressaltou Samek.