A pista de arrancadão deve ficar pronta em 30 dias, se as condições climáticas permitirem. A estrutura tem 500 metros de cumprimento e quinze de largura, com três metros de área para retorno, conforme padrão oficial da Federação Paranaense Automobilística e supervisão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu.
O projeto é da Fundação Cultural e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras. O terreno é do município onde já existia a pista de motocross, a 100 metros do terminal turístico de Três Lagoas. A pista de motocross não será desativada. Segundo o prefeito, ela será readequada e continuará sendo utilizada.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino Cantor, além da infraestrutura para as competições, o local contará com uma arena de cinco mil metros que poderá ser palco de eventos culturais, de esporte ou lazer.
A entrada de acesso à Prainha também foi reformada. Ganhou pavimentação asfáltica e um portão para coibir a entrada de pessoas e veículos depois do horário de atendimento. "Desde a entrada do bairro Três Lagoas até a Prainha fizemos uma pintura para sinalizar uma faixa de ciclovia, com a finalidade de orientação do trânsito", disse Avelino. "Os automóveis precisam estacionar no local adequado e a readequação da ciclofaixa faz parte das obras para melhorar a qualidade estrutural da Prainha de Três Lagoas", completou.
Tranquilidade – O Terminal Turístico de Três Lagoas tem um amplo estacionamento para abrigar os veículos. Conta ainda com os controladores de acesso que registram os nomes dos motoristas e as placas dos carros. A Guarda Municipal está colaborando com a fiscalização de condutores que desrespeitam as normas de convivência. A primeira etapa das obras foi entregue e agora está sendo concluída a reforma de mais banheiros. Foram instalados vinte bancos na faixa de grama, perto do rio, além da implantação das academias a céu aberto e playground , e mais areia na orla, com o apoio da Itaipu Binacional.