Search

Secretaria de Tecnologia de Foz do Iguaçu implanta sistema online de processos jurídicos

A secretaria de Tecnologia da Informação (TI) de Foz do Iguaçu em parceria com a Procuradoria Geral do Município criou um sistema exclusivo de Controle e Acompanhamento de Processos Jurídicos – Projur. O programa foi desenvolvido pela equipe própria da prefeitura através do Departamento de Engenharia de Software e da Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar.

Segundo o técnico do departamento Sandro Lopes Ebbing, a criação do aplicativo via on-line é a oferta de melhoria na condição de trabalho e de serviços prestados para a resolução dos problemas.

“Com a automatização dos processos, sejam administrativos, disciplinares ou sindicância, a comunicação de alguma destas irregularidades é cadastrada automaticamente. Fica registrada e confirma se foi tomada uma providência, desde o primeiro aviso”, explicou.   

A adoção do sistema informatizado do Controle e Acompanhamento de Processos Jurídicos permite registrar o passo a passo do processo de forma mais ágil, e a necessidade de impressão também fica dispensada.

De acordo com o membro da Comissão Permanente de Sindicância, Jackson Niehues, “a tramitação do processo pode ser acompanhada pelo acusado, pelo defensor e pela comissão, de forma sigilosa, como o que já acontece com os processos no poder judiciário tanto federal quanto estadual”, disse.