Search

Projeto de desenvolvimento de Foz do Iguaçu foi tema de audiência pública

Uma audiência pública tratando da elaboração de um projeto de desenvolvimento econômico e social sustentável para Foz do Iguaçu foi realizada na manhã  de quarta-feira (2) no Plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

A audiência foi marcada após um requerimento ser apresentado pelo vereador Nilton Bobato (PCdoB) e aprovado durante sessão da Câmara. Segundo a justificativa do requerimento, o município está prestes a entrar em um novo ciclo de desenvolvimento permanente onde serão somados ao turismo, produção de energia elétrica e comércio, um pólo de educação universitária de referência internacional e um dos principais centros acadêmicos da América Latina, provenientes da construção da Universidade Latino-Americana e do campus do Instituto Federal do Paraná.
 
 
Fizeram parte da mesa, além dos vereadores presentes, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Adevilson de Oliveira, o presidente do Comtur, Paulo Angeli, o secretário Municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, o presidente da Acifi, Rodiney Alamini, a presidente eleita da Acifi, Elizângela De Paula e o representante do FIEP, Almir Roncaglio.
 
Na audiência foi discutido ainda a instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e o Conselho da Cidade, aprovados pela Câmara. Estes organismos deverão ser os responsáveis por também discutir as mesmas questões e para contribuir com a solução para o desenvolvimento e para resolver as questões urbanas necessárias para a cidade abrigar novos projetos.