Os empresários de Foz do Iguaçu participam nesta segunda-feira (23), às 18h30, no auditório da ACIFI, de uma apresentação da Rede Paranaense de Comunicação – RPC/TV Cataratas sobre a campanha “Atitude Foz”, que abordará a necessidade da duplicação da BR 277, no trecho entre Medianeira e Cascavel, para fomentar o desenvolvimento de Foz do Iguaçu e região. O tema da duplicação foi escolhido por 4.352 pessoas que participaram da votação, o equivalente a 58% da preferência.
Foto: Reprodução |
Duplicação Medianeira / Cascavel será a bandeira defendida pela RPC TV Cataratas |
Atitude Foz – O projeto Atitude Foz foi criado a partir das informações levantadas na pesquisa Retrato Foz, realizada em parceria com o Instituto Ethos e que traçou um perfil dos moradores do município. Ele pretende incentivar a população a ter uma postura positiva frente a situações difíceis e desafiadoras.
Em segundo lugar na preferência dos votantes ficou o tema “transformar Foz do Iguaçu num centro de referência em saúde pública”, que obteve 21% dos votos. Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ficaram os temas: Melhorar as condições de emprego e renda a partir da educação (14%); e Transformar o centro de Foz em atração turística (7%).
ACIFI – A Duplicação da BR 277 vem sendo defendida pela ACIFI, juntamente com outras associações comerciais e empresariais ligadas a CACIOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Oeste do Paraná. Nessa ação, foram instalados 19 painéis ao longo da rodovia federal para mobilização da comunidade pela duplicação.