O 12º Congresso Internacional de Proprietários de Boliche (Ciprobol) começa nesta terça-feira (20) em Foz do Iguaçu. O objetivo é compartilhar ideias, informações e trazer novidades no ramo de lazer e entretenimento, fortalecendo o esporte como negócio. O evento segue até quinta-feira (22).
O evento é organizado pelo Grupo Kopp, empresa líder sul-americana em equipamentos de bowling. Com mais de 34 anos de existência em casas de boliche, a empresa possui qualidade e tecnologia comprovada na produção e implantação de centros de boliche (bowling, pistas e equipamentos), sistema Europeu.
Promovido anualmente em cidades diferentes, o congresso deve reunir cerca de 60 participantes no Iguassu Boulevard e no Hotel Rafain Centro. A abertura oficial acontecerá no hotel, às 20h30, desta terça-feira. A programação inclui apresentação de cases de sucesso, palestra com o consultor Renato Pereira, além de passeios nos atrativos do município e show com o humorista Beto Pires.
Local – A tecnologia presente no Iguassu Boulevard e o espaço para eventos do local foi fator decisivo para que o Grupo Kopp escolhesse o centro de lazer para sediar o congresso. Aliando tecnologia, conforto e atendimento de primeira, a estrutura é hoje considerada uma das mais modernas do Brasil, igualando-se aos padrões de pistas dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.
O salão com as 10 pistas de boliche foi remodelado. Ganhou isolamento acústico com vidros, evitando o ruído que antes se espalhava pela praça de alimentação. O ambiente foi climatizado e modernizado com televisões LCD para exibir o placar das partidas num programa de animação e clipes musicais.
As novidades incluem ainda troca da pista de madeira por um novo padrão profissional; sistema moderno de sensores que avisam quando o jogador queimou a jogada ao ultrapassar o limite permitido para o arremesso da bola, além de um sistema computadorizado de bumpers (proteção para evitar que as bolas caiam nas canaletas).