Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Palmeiras, está curtindo seu período de “férias” para descansar ao lado da família, conforme postou no twitter, o microblog que é a nova febre no segmento de mídia social. A pandemia de gripe suína (Influenza H1N1) parece não assustar o treinador que escolheu a região da Tríplice Fronteira (Puerto Iguazu/ARG, Ciudad Del Este/PY e Foz do Iguaçu/BRA) como destino de suas férias. Ele está hospedado em um hotel cinco estrelas de Foz do Iguaçu.
Contudo, um forte motivo para a vinda de Luxemburgo à região são as opções de pescaria em Puerto Iguazu, cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu. Em seu último post no twitter, nesta segunda-feira (13) pela manhã, o treinador escreveu "Tirei uns dias para pescar no lado argentino de Foz do Iguaçu",
Luxemburgo, que desde o final de junho está à procura de um novo clube, está empolgado com as mídias sociais nas últimas semanas. Ele anunciou sua demissão do Palmeiras em primeira mão no twitter, inclusive com um pequeno lapso gramatical que rendeu algumas piadas maldosas na rede. Outra ferramenta usada em exaustão pelo treinador é seu blog (http://luxemburgo.blog.uol.com.br/)
Destino Iguassu – Quanto à escolha de Puerto Iguazu, Wanderley Luxemburgo não precisa se preocupar. Na tríplice fronteira (Puerto Iguazu/ARG, Ciudad Del Este/PY e Foz do Iguaçu/BRA) a situação é tranquila e o número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 é reduzido. Em território argentino, a maioria dos casos é em Buenos Aires, distante cerca de 1300 quilômetros da fronteira entre Brasil e Argentina.
http://twitter.com/vluxemburgo