Search

Torcidas de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa comentam confusão ao término do jogo

Manifestação dos torcedores do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, postada no Blog www.operario.com:

"A Torcida Trem Fantasma lamenta profundamente os fatos ocorridos na tarde deste domingo (12) na cidade de Foz do Iguaçu com a torcida alvinegra que esteve presente para acompanhar a vitória contra o AFA por 1 a 0.

Da mesma forma, a Torcida Trem Fantasma considera lamentáveis e levianas as acusações por membros da torcida organizada que esteve na fronteira de que toda a culpa da confusão gerada era daqueles que, por motivos financeiros de quem prefere manter sua independência, foram obrigados a acompanhar seu time pelas ondas do rádio.

A Torcida Trem Fantasma entende que os fatos acontecidos em Foz do Iguaçu são decorrentes de toda a confusão e rivalidade criada a partir da última partida do Campeonato Paranaense de 2008.

(…) os culpados de tais fatos lastimáveis são os responsáveis pela segurança do jogo, (…) que não foram capazes de evitar um problema que era imaginável.

A Torcida Trem Fantasma considera injustificável qualquer tipo de violência, principalmente no esporte, do qual considera meio fundamental da integração harmoniosa da sociedade, entre bairros, cidades e culturas diferentes.

A Torcida Trem Fantasma aproveita para convocar toda a torcida alvinegra, independente de grupo, para a mobilização total nesta reta final do campeonato em prol do Operário. Afinal, faltam apenas três jogos para atingirmos o objetivo.

Rivalidade Sim. Violência e Intolerância Jamais"!

Ponta Grossa, 13 de julho de 2009.
Torcida Trem Fantasma

 

Manifestação de um torcedor iguaçuense, que acompanha de perto a atuação do time da fronteira, postada em seu Blog http://fozfutebol.blogspot.com

"Independente da rivalidade, criada pelos últimos anos e em especial em 2008, pelos dois times, nada justifica a violência. É lamentável tomar conhecimento de atitudes como essas e que repercutirão por todo estado com imagens que nada enaltecem a grandeza do futebol. Tenho certeza que a imprensa de Ponta Grossa também repudia esse tipo de atitude. Confesso que não presenciei a briga e, fora o que li no Click Foz, vi a chamada do Jornal Estadual de hoje de manhã com imagens da briga, portanto não sei quem começou a confusão mas me posiciono 100% contra. Parabéns ao Operário que está praticamente garantido na Primeira Divisão para 2010, dessa vez sem fugir de campo e jogando um futebol de resultado, afinal conseguir vitórias fora de casa em um campeonato tão nivelado (independente se por cima ou por baixo) é fundamental para um equipe subir. É claro que a gente defende nossa cidade, e queremos ver nossos rivais sempre pior, mas temos que reconhecer quando são superiores". (Gustavo Mossini, "Cachola") – 13/07

Nota da Edição –  Foram omitidas as partes consideradas ofensivas e que não acrescentariam informação relevante aos estimados leitores do portal Click Foz do Iguaçu. Também não entramos no mérito dos culpados pelas tristes cenas ocorridas no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, no domingo (12), ao término do jogo entre AFA/Foz 0 x 1 Operário Ferroviário. Contudo, como um portal de notícias isento, publicamos a manifestação dos torcedores do Operário de Ponta Grossa e de Foz do Iguaçu. Não aprovamos atitudes violentas, principalmente em se tratando de esportes, mas não podemos deixar de informar o ocorrido, não cabendo ao portal qualquer juizo de valor.