Previous slide
Next slide

Santa Terezinha recebe roda de Chimarrão neste sábado, 01º

Previous slide
Next slide


Quando se fala em tradições, o Brasil é um país rico em diversidade cultural, conhecidas mundialmente e que passam de geração para geração. Uma das tradições fortemente reconhecidas em nosso país, é o chimarrão.

Em Santa Terezinha de Itaipu não é diferente. Todos os anos, o Departamento de Cultura realiza a tradicional Roda de Chimarrão, que neste ano acontece no sábado, 01 de julho, das 09h às 12h30, na Praça do Paço 03 de Maio. Toda população itaipuense está convidada para passar uma manhã agradável, com muita música, boa companhia.

De acordo com o diretor da pasta, Mario Alarcón, a ação tem como objetivo resgatar as tradições e costumes do Sul do Brasil. “O trabalho realizado pelo departamento abrange todos os estilos, um bom exemplo disso, é a Roda de Chimarrão, que proporciona momentos de lazer e descontração, além de resgatar os costumes da Região Sul”, explica.

A ação deverá contar com a participação de grupos de dança de municípios vizinhos, violeiros, gaiteiros e demais músicos do município. A Roda de Chimarrão é aberta ao público, para participar basta comparecer ao local, com seu chimarrão, cadeira e/ou instrumento musical.

Previous slide
Next slide