Search
Previous slide
Next slide

Travessia na Ponte Internacional da Amizade está mais rápida

Previous slide
Next slide

Após onze anos, a Policia Caminera do Paraguai, o que no Brasil corresponde a Polícia Rodoviária Federal, volta a ser a entidade responsável pelo trânsito na Ruta 7, nas imediações da Aduana Paraguaia, substituindo a Policia Municipal de Cidade do Leste.

Os primeiros trabalhos relativos a mudança começaram no início deste ano. Segundo o comandante geral da Policia Caminera, Luis Christ Jacobs, entre as mudanças estabelecidas está a colocação de câmeras desde a Aduana até o km 10 da Ruta Internacional 7. Ainda haverão ações conjuntas com a Policia Rodoviária Federal do Brasil, a fim de dar melhor fluidez ao trânsito e diminuir a demora na travessia da Ponte Internacional da Amizade, além de coibir e combater a criminalidade nesse trecho.

O Portal Clickfoz ouviu o Inspetor Major Juan Carlos Gonzáles, responsável pelo trabalho da Policia Caminera na região de Cidade do Leste. De acordo com ele, as câmaras a serem instaladas servirão para dar uma maior seriedade ao trabalho efetuado pelos agentes.

A ação contará também com a parceria de outras entidades que atuam na Zona Primária, como a Marinha, a Aduana, Puerto e Dinatran. “Necessitamos que todos estejamos unidos para conseguirmos nosso objetivo que é agilizar o trânsito no local. Nesses primeiros dias já estamos conseguindo um bom número no que diz respeito ao tempo gasto para o retorno do motorista à Foz. Tem sido vinte minutos, no máximo, o tempo gasto para atravessar a Ponte da Amizade. Anteriormente, isso levava até mais de uma hora. A Policia Municipal vai continuar com a sua atribuição, cuidando das vias paralelas e transversais do micro-centro de Cidade do Leste”, explica.

Foto: Ney Morales

Segundo o Major González, existem outros projetos que estão sendo apresentados à Junta Municipal  (câmara de vereadores) de Cidade do Leste para que o trânsito no micro-centro fique ainda melhor. Assim que haja o parecer favorável, outras ações estarão acontecendo.

Previous slide
Next slide