A Secretaria Municipal da Juventude fará neste domingo, 24, durante a Feirinha da JK, uma blitz educativa para conscientizar a população sobre os riscos da dengue e as principais medidas para prevenir a doença.
Haverá distribuição de lixeirinhas para automóveis e panfletos com orientações sobre a prevenção da dengue, como o cuidado rotineiro na verificação de quintais, buscando sempre a eliminação de objetos que possam acumular água e se transformar em criadouros para o mosquito. De acordo com o CCZ, 80% dos focos de dengue estão nos quintais das casas.
Além da entrega dos materiais informativos, um grupo de dança de rua formado por jovens do bairro Campos do Iguaçu se apresentará durante a campanha, que acontecerá ao longo da manhã deste domingo.
União
De acordo com a Secretária Municipal da Juventude Adriana Luiz, a campanha integra um conjunto de ações governamentais para a prevenção da dengue. “Muito preocupante a situação da dengue, principalmente por sermos uma cidade de fronteira. Houve um aumento de 17% no número de notificações no Paraná. Entendemos que a juventude tem papel muito importante no combate a proliferação do mosquito e no trabalho de conscientização, precisamos nos unir, o ciclo só vai ser interrompido se cada um fizer a sua parte”, disse.
Um levantamento parcial realizado pelo CCZ no mês de março apurou um índice de infestação de 5,89%, valor que classifica o município em “Alto Risco” para epidemias.
A ação educativa e cultural é voluntária e será realizada por jovens cadastrados na Secretaria Municipal da Juventude.