Entre os homens, o vencedor foi Uriwagner Fonesi de Oliveira, 35 anos, com o tempo de 28min23s. Matias Andrade, 20 anos e Christian Venialgo, 18 anos, completaram o pódio masculino. No feminino, a vitória ficou para Nilma Cristiane de Rezende, 34 anos, que completou o percurso em 33min42s. A segunda colocada foi Maria Elisa Villasanti e o terceiro lugar ficou com Eliane Marostica.
Recorde de participantes – A segunda edição do Desafio 8 KM foi realizada com participação recorde de inscritos. Ao todo, 875 pessoas disputaram a prova. Profissionais e amadores percorreram oito quilômetros, praticamente o mesmo percurso do ano passado. A diferença em relação à prova de 2015 foi a inclusão de um trecho na Av. Pedro Basso. “Trabalhamos para que a segunda edição fosse ainda melhor do que a anterior”, disse Cleverson Gonzalez, gerente de marketing do Cataratas JL Shopping e coordenador da prova.
O Clickfoz esteve presente na prova. Quatro colaboradores, Letícia Lichacovski, Rafael Guimarães, Lauane de Melo e Ricardo Passinho, participaram do #Desafio8km. "Foi uma experiência bem desafiadora, já que esta foi a primeira prova que eu participei", diz Lauane.
O circuito contou o apoio e parceria da Panorama Home Center, Lupo, Gazeta do Iguaçu, RPC, Estivanelli, Taco, Pomare, Adidas e academia Imagem Fitness. A corrida teve a participação de atletas do Paraguai, Argentina e cidades da região como Cascavel, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu e Serranópolis do Iguaçu.
Utilizando o esporte como meio de integração, o Cataratas JL Shopping reforça a sua vocação de estar próximo da comunidade local e regional. “O esporte é para todos, tem esse caráter social e ao atrair um número tão expressivo de participantes, a corrida realizada pelo Cataratas JL Shopping está definitivamente no calendário esportivo de Foz”, afirmou o superintendente Lindenor Cavalheiro.