Na manhã deste sábado (10 de maio), a Receita Federal, com apoio da Polícia Federal e da Força Nacional, apreendeu cerca de 100 quilos de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.
A droga estava escondida em um fundo falso no compartimento onde normalmente fica o tanque de combustível de um veículo com placas do Paraguai, que tentava entrar no Brasil.
Três paraguaios foram presos em flagrante
Durante a fiscalização de rotina, os servidores federais abordaram o veículo e identificaram a presença do entorpecente.

A condutora, uma mulher paraguaia, estava acompanhada de outra mulher e de um homem paraguaio idoso. Os três foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o veículo e a droga, à Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações.
Receita reforça combate ao tráfico na fronteira
A apreensão reforça o trabalho contínuo da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas e à entrada ilegal de produtos no país.
A atuação conjunta com outros órgãos federais fortalece a segurança nas fronteiras brasileiras e contribui para a proteção da sociedade.
Denúncias podem ser feitas anonimamente
A Receita Federal lembra que a população pode ajudar no combate a crimes como tráfico, contrabando e descaminho.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp: (45) 9 9134-0100.