Foz do Iguaçu será um dos destaques da participação brasileira na ITB China 2025, a maior feira de turismo do mercado chinês voltada para multiprodutos. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no Shanghai World Expo Exhibition & Convention Center, em Xangai.
Representando o Destino Iguaçu, atuarão de forma integrada a Gerente de MICE e Visitors do Visit Iguassu, Maira Dalcin, e Célia Regina, do setor de Marketing e Eventos da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. As duas estarão no estande do Brasil, onde apresentarão os atrativos da região trinacional a operadores de turismo e compradores internacionais.
China volta a ser mercado estratégico para Foz do Iguaçu
Após o retorno das viagens internacionais por parte dos chineses, o país voltou a ocupar posição de destaque entre os principais mercados emissores de turistas para Foz do Iguaçu. Em 2024, o número de visitantes chineses cresceu quase três vezes em relação ao ano anterior. O Brasil, como um todo, recebeu 76 mil turistas da China, o que representa um aumento de 79% na comparação com 2023.
Com esse crescimento, Foz do Iguaçu investiu em ações direcionadas para o público chinês. Uma campanha digital foi lançada nas plataformas autorizadas no país, além da criação de um site com domínio chinês e conteúdo voltado ao perfil dos consumidores locais.
A contratação de uma empresa de marketing sediada na China foi possível graças à articulação da Gestão Integrada do Turismo e ao apoio financeiro do Fundo Iguaçu. O objetivo é fortalecer a marca “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”, ampliar a visibilidade do destino nas plataformas digitais chinesas e adaptar a oferta turística aos diferentes perfis de viajantes asiáticos.
Destaque no primeiro dia da ITB China
O reconhecimento das ações de promoção internacional levou Foz do Iguaçu a ser escolhida como destino anfitrião do estande brasileiro no primeiro dia da feira. Durante o coquetel promovido pela Embratur, haverá uma apresentação especial com o vídeo institucional do Destino Iguaçu e a exibição dos resultados da campanha digital voltada ao mercado chinês.
A presença de Foz do Iguaçu está alinhada à estratégia da Embratur para consolidar a presença do Brasil no mercado asiático e reforçar o potencial turístico das regiões brasileiras no exterior.
Conexão com um dos mercados mais promissores do mundo
Para Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, a participação na ITB China representa um avanço estratégico.
“Levar o Destino Iguaçu à ITB China representa uma oportunidade estratégica de conexão com um dos mercados mais promissores do turismo mundial. Estar presente em um evento dessa magnitude nos permite fortalecer a imagem internacional de Foz do Iguaçu, apresentar nosso potencial para o turismo de lazer e de negócios, e estreitar laços com operadores e parceiros que enxergam no Brasil — e especialmente na nossa região trinacional — um destino completo, seguro e cheio de experiências únicas. É um passo importante no nosso compromisso de posicionar o Destino Iguaçu cada vez mais forte no cenário global”, destacou.
Com visibilidade garantida no principal evento do setor na China, Foz do Iguaçu reforça sua presença no cenário internacional e dá mais um passo na consolidação como destino referência para o mercado asiático.
Com Informações: Visit Iguassu