Search

Câmara avalia projeto de reposição salarial de servidores municipais

Já está na Câmara Municipal para votação o projeto de lei que autoriza a reposição salarial nos vencimentos e proventos dos servidores municipais. A prefeitura encaminhou o PL no começo desta semana, após conversas com o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (SISMUFI).

Foto: AMN
O projeto seguiu para a apreciação dos vereadores no início da semana, e está aguardando apenas a manifestação do plenário da Câmara.

A primeira proposta de reposição salarial sugerida pelo sindicato foi de 6,64%, porém, o orçamento municipal previa um reajuste de 5,12%. Mediante o impasse, foram apresentadas duas contrapropostas, negadas pelos servidores.  Depois de estudar e reanalisar o orçamento, a proposta aceita pelo SISMUFI foi de uma reposição de 6,64%, mais a concessão de 1,36% a título de recomposição de parte dos resíduos anteriores.

Com isso foi encaminhado à Câmara o Projeto de Lei com a reposição salarial da seguinte forma:

Percentual de 2,00% (dois por cento) a partir de 1o de maio de 2013;
Percentual de 1,00% (um por cento) a partir de 1o de junho de 2013;
Percentual de 1,00% (um por cento) a partir de 1o de julho de 2013;
Percentual de 2,00% (dois por cento) a partir de 1o de agosto de 2013;
Percentual de 1,00% (um por cento) a partir de 1o de setembro de 2013;
Percentual de 1,00% (um por cento) a partir de 1o de outubro de 2013.

Além da reposição salarial o município apresentou em conjunto ao Projeto de Lei a adequação para o valor de R$ 1.017,00 (um mil e dezessete reais) do menor vencimento ou provento e benefícios correspondentes a aposentadorias, auxílio-doença e licença maternidade dos servidores públicos municipais.