Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu tem novos conselheiros tutelares

Previous slide
Next slide

Pela primeira vez a população pode votar para escolher o conselheiro tutelar. A ação aconteceu em todo o país e segundo o atual presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Foz do Iguaçu, André dos Santos, "objetivo é envolver a comunidade e democratizar o processo".

Foz do Iguaçu conta com dois Conselhos, um no centro e outro na região da Grande Três Lagoas. Foram 82 candidatos e dez eleitos. Para o Conselho Tutelar I foram eleitos Rita Rauber Petters Borges com 1057 votos; Willian Magnun Donato com 701 votos; Diogenes Costa com 698 votos; Gabriel Rugoni Machado com 683 votos e Raphael Buiar Pereira 589. Os suplentes são Escarlet Luiza de Lemos, Rena Gustavo Baez, Marta Paula Zampier Ojeda, Osmar Marchetto e Fátima Rejane Luiz Dalmargo.

Já para o Conselho Tutelar II os eleitos foram Maria Sirlei Lopes com 811 votos, Márcia Cipriano de Oliveira com 731 votos, Jairo Cardoso de Souza com 722 votos, Paulo Roberto Batista com 640 votos e Rita de Cássia Soares da Silva com 599 votos. A suplência ficou por conta de Maria Aparecida de Souza, Diomedes Nambá, Ketlin Duarte Sosa, Sueli Xavier de Souza e Anderson Marcos Chichoski. 

Previous slide
Next slide