Por volta das 18h30 chegam vários deles, vestidos de vermelho e começam a pendurar poesias em um varal improvisado no meio do Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu. Não tardou para que as pessoas parassem observar o que estava acontecendo. O coletivo #Ocupe, realizou um sarau literário, ali mesmo no meio do fluxo de passageiros.
Foto: Arquivo Pessoal |
A estudante uruguaia deu show de interpretação ao recitar um poema de Pablo Neruda |
Os integrantes do coletivo leram poemas de Paulo Leminski, Mário Quintana e Pablo Neruda. Houve quem sentou pra assistir com mais conforto, outros fotografaram, alguns só ficaram ouvindo, outros leram as poesias do varal, mas de uma forma ou outra, o #Ocupe conseguiu levar um pouco de arte para o cotidiano dos passantes.
Intitulados apenas #Ocupe, o coletivo de jovens dessa vez se apresentou ao público, “somos um coletivo com objetivo de ocupar todos os espaços que são nossos por direito, podemos ser qualquer um e qualquer um pode ser o #ocupe”. E fizeram convite, quem tiver interesse, pode buscá-los na internet através do Twitter pelo @OcupeColetivo, na página do Facebook, ou no blog oficial www.ocupecoeltivo.com.
Agora resta esperar e ver quando o grupo vai ocupar novamente.