O MinistérioPúblico Eleitoral pediu, na quarta-feira (11), à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura a vice-prefeita de Ivone Barofaldi (PSDB), integrante da chapa de Reni Pereira (PSB). Barofaldi atuava como 2ª vice-presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região e deveria ter se desligado do cargo até o dia sete de junho.
Foto: Divulgação |
![]() |
De acordo com o documento apresentado pelo Sindicato, Ivone Barofaldi parou de exercer a função em 29 de maio |
De acordo com assessoria da candidata, ela efetuou o desligamento no dia 29 de maio, segue o link para download ou visualização na íntegra do documento que, segundo o sindicato, comprovam o fato. A polêmica começou porque em entrevista no dia 2 de julho, Barofaldi afirmou que ainda exercia a função.
Agora o promotor de Justiça André Gustavo Castro Ribeiro fará uma investigação nos computadores do Sindicato para buscar a data exata em que o desligamento foi feito. Objetivo é comparar as datas com o documento apresentado pelo presidente do Sindicato. Se houver confirmação de falsificação do documento, será classificado como crime eleitoral. Ivone Barofaldi deverá se defender no prazo de sete dias.