A solidariedade inundou o saguão do Centro Universitário, onde verdadeiras montanhas de donativos ficaram aguardando por seus destinos finais: as pessoas necessitadas. “A sensação de dever cumprido foi plena.
Conseguimos arrecadar muito mais do que estávamos esperando, tanto que os representantes das instituições vieram receber as doações e não estavam preparados para levar tudo. É muito bom ver a forma como nossos alunos se dedicaram para fazer o bem, e o mais importante, sem olhar a quem, pois não havíamos divulgado os nomes das instituições”, contou a Coordenadora Adjunta do Curso de Direito do Centro universitário Professora Doutora Alexandra Barp Salgado que também coordenou a campanha.
Representantes do Lar dos Velhinhos, Mãos para Servir, Sopão Solidário, Núcleo Criança de Valor, Núcleo Sagrada Família São João Batista e Casa Família Maria Porta do Céu levaram os donativos que ajudarão muitas pessoas necessitadas. “Nós utilizamos em média 80 fraldas por dia no Lar. Essa doação vai ajudar muito em nossa rotina. São mais de 300 pacotes de fraldas que aliviarão bastante o nosso apuro”, declarou o representante do Lar dos Velhinhos Rodrigo Gayer.
A campanha é realizada desde 2009 pelo Curso de Direito do Centro Universitário. Nesta edição ela foi institucionalizada e todos os Cursos participaram arrecadando donativos.
“Nosso objetivo com essa campanha é integrar a comunidade em uma rede de solidariedade. Somos muitos no meio acadêmico. Foi emocionante ver o resultado da dedicação de todos”, conclui a Coordenadora.