Search

ABETAR debate criação do Polo Paulista de Capacitação Aeronáutica

O presidente da Asssociação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR), Apostole Lazaro Chryssafidis, participa nesta sexta-feira (11), às 9h, do 1º Encontro do Polo de Capacitação Aeronáutica de São Paulo, na sede do Parque Tecnológico em São José dos Campos, reunindo escolas, aeroclubes, centros de treinamento, universidades, representantes da Embraer e da ANAC.

Segundo o presidente da entidade, a formação de mão-de-obra especializada é hoje um dos maiores desafios enfrentados pelo setor. Por isso, a criação do Polo de Capacitação em São José dos Campos deve ser muito bem formatada para que a iniciativa seja capaz de atender a crescente demanda da aviação regular no país.

“É preciso saber quais são os resultados esperados com a criação do Polo de Capacitação em São José dos Campos, quais os cursos e quantas vagas serão ofertados, de onde virão os recursos para sua manutenção e principalmente qual será a contrapartida que cada um dos envolvidos (ANAC, governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São José dos Campos e entidades) dará ao projeto”, disse Apostole Lack.

Perfil – Na ocasião, Chryssafidis fará uma apresentação com atual realidade da aviação regional brasileira, destacando as perspectivas de crescimento e as principais demandas na capacitação de recursos humanos para o setor. Além de modelos de parcerias que possam ser utilizadas no projeto.

“Para nós é imprescindível que o Polo disponibilize vários cursos específicos para a formação de mão-de-obra para as empresas aéreas regionais, que são as que mais dão oportunidade a quem procura o primeiro emprego na área”, disse Lack.

Empresas associadas à ABETAR: Trip Linhas Aéreas, Ocean Air, Passaredo Linhas Aéreas, NHT Linhas Aéreas, Air Minas Linhas Aéreas, Meta Linhas Aéreas, Team Brasil Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, Abaeté e Puma Air Linhas Aéreas.