Previous slide
Next slide

ACIFI convida associados para reunião sobre novo banco de dados do SPC

Previous slide
Next slide

Todos os associados que utilizam o SPC – Sistema de Proteção ao Crédito estão convidados a participar de uma reunião na quinta-feira (9), às 18h30, no auditório da ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu) sobre as mudanças de operacionalização do sistema.

O encontro com técnicos do setor será importante, ainda, para dirimir quaisquer dúvidas a respeito de sua abrangência, novos serviços e para reforçar que o novo sistema cadastral é seguro e eficiente e tem cobertura nacional de dados.

“Aderimos a este novo sistema porque, além de ter garantia da qualidade e amplitude das informações dos maiores atores do mercado, é desenvolvido pela FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), numa ação conjunta com a maioria das associações comerciais do Estado, incluindo Cascavel, Londrina, Guarapuava, Toledo, Maringá, Ponta Grossa, dentre outras”, explica o presidente da ACIFI, Roni Temp. “Desta forma, reforçamos nossa meta de fortalecimento das ações associativistas”, completou.

A reunião será coordenada pelo diretor executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo, e pela gerente comercial, Eliane Gonçalves Colanzi. “Essa reunião foi agendada atendendo a pedidos de vários associados que têm sido abordados por pessoas estranhas ao sistema e que, na tentativa de convencê-los a migrar para outros cadastros, utilizam informações errôneas sobre o SPC. Nós queremos mostrar ao nosso associado qual é a abrangência do nosso banco de dados, cuja cobertura é nacional, e toda a operacionalização, bem como demonstrar os benefícios com os novos serviços”, esclarece Bragagnolo.

Guerra mercadológica – Em nota enviada às associações comerciais, o presidente da FACIAP, Rainer Zielasko, afirmou: “estamos involuntariamente participando de uma guerra no mercado de informações de crédito”, fruto da incapacidade de aceitação “de que a FACIAP e suas associações tenham e usufruam da liberdade de contratarem este serviço com quem melhor lhes convier”.

Nessa guerra, afirmou Rainer, estão sendo utilizadas mentiras para “dissolver esta coesão inédita do interior, da qual poucos acreditavam” e que a união das associações comerciais “tem motivado esta avalanche de invenções e mentiras, numa baixa e vil tentativa de plantar a desunião no seio das associações do interior, as quais, é sabido, respondem por, pelo menos, 80% do mercado de consulta de cadastros em nosso estado”.

“O contrato FACIAP x CNDL/SPC assegura a replicação permanente do banco de dados das entidades, além de preços e produtos claros e pré-ajustados, ao contrário da proposta que vinha sendo imposta”, finalizou Zielasko.

Previous slide
Next slide