Previous slide
Next slide

ACIFI lança portal de imóveis

Previous slide
Next slide

As imobiliárias ligadas ao Projeto Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI em parceria com o SEBRAE, vem realizando estudos há cerca de um ano para a implantação de um portal de negócios que facilitará a vida do iguaçuense interessado em adquirir um imóvel na região.

A ideia, com o portal, é tornar disponível num mesmo espaço e pela Internet, todos os imóveis à venda pelas empresas ligadas ao Núcleo das Imobiliárias, que também faz parte do projeto obra nota 10. O novo serviço tornará mais ágil e eficiente a relação entre o cliente e os profissionais do setor, facilitando a busca do imóvel desejado. 

De acordo com a consultora do Projeto Empreender em Foz, Yonara Medeiros, o interessado poderá pesquisar o mercado, seja pela empresa anunciante ou pelas características do imóvel que ele deseja adquirir. “O portal de negócios é uma parceria com o Secovi, que disponibilizou a tecnologia e o espaço dentro do projeto desenvolvido pela entidade em outras regiões do Estado, o ‘Chave Fácil’”. No entanto, conforme frisou, o projeto iguaçuense, denominado Chave Fácil Foz terá a operacionalização e a atualização, totalmente a cargo do núcleo das imobiliárias. “Utilizaremos o padrão de busca e domínio, mas todos os imóveis serão das imobiliárias e corretores ligados ao núcleo” acrescentou.

Conforme explicou Yonara, o projeto Chave Fácil Foz praticamente nasceu junto com o núcleo das imobiliárias do Projeto Empreender, há cerca de 2 anos. “Desde o planejamento estratégico promovido com as empresas do setor que atuam no núcleo ficou evidenciada a necessidade de uma ferramenta ou projeto que facilitasse ao cliente na busca da sua casa própria, com mais agilidade. O portal de negócios foi uma das ações enumeradas na época”, recordou.

As vantagens são inúmeras, não somente ao cliente que terá uma visualização fácil do imóvel que deseja adquirir, mas também às empresas que atuam no setor. Cada empresa cadastrada poderá comercializar o imóvel de sua carteira e dos seus parceiros, por meio de um contrato que será assinado entre as empresas do núcleo. “Estamos concluindo o portal. Em breve, clientes com necessidade de compra terão em suas mãos uma ferramenta diferenciada para encontrar o imóvel que procuram”, finalizou Yonara. 

Previous slide
Next slide