Previous slide
Next slide

Ações policiais provocam redução nos homicídios em todo o Estado

Previous slide
Next slide

O levantamento sobre a criminalidade realizado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) e divulgado pela Secretaria da Segurança Pública demonstra tendência de redução dos assassinatos cometidos no Paraná. Na comparação entre os dois trimestres deste ano, houve queda de 31,6% no número de homicídios em Curitiba, 18,2%, na região metropolitana, e 20,6% no Paraná.

Na comparação entre os segundos trimestres de 2010 e 2009, foi registrado aumento na quantidade de assassinatos de 15% em Curitiba, 4,4% na região metropolitana e praticamente 10% no Paraná. “Os crimes contra a vida são a nossa maior preocupação, por isso temos investido em ações que resultam na prisão dos criminosos e na agilidade da elucidação dos assassinatos”, afirmou o secretário da Segurança, coronel Aramis Linhares Serpa.

A Operação Cidade Segura, iniciada em 26 de fevereiro, é uma entre as ações da Secretaria para combater esses crimes. A operação é realizada simultaneamente em Curitiba e Região Metropolitana, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama e Ponta Grossa. Os locais e horários das ações da operação são apontados pelo Cape, que faz o monitoramento dos locais onde há maior incidência da criminalidade em todo o Paraná.

Previous slide
Next slide