Previous slide
Next slide

Adeafi viaja a Paranaguá em busca da vitória

Previous slide
Next slide

A Adeafi Foz do Iguaçu Futsal encara seu terceiro desafio seguido fora de casa, neste sábado (11), buscando se reabilitar na competição. Na última partida, realizada na segunda-feira (06), a Adeafi perdeu para o Copagril Futsal, em Marechal Cândido Rondon, por 6 a 2. 

Desta vez, a equipe iguaçuense irá cruzar todo o estado para enfrentar o Rio Branco Futsal, em Paranaguá. A Adeafi está na décima colocação com 5 pontos, um ponto a menos que a equipe de Paranaguá. Em caso de vitória, a Adeafi melhora a sua condição na tabela, e se aproxima dos líderes da competição.

"Trabalhamos forte durante a semana, principalmente para ajustarmos os erros cometidos lá em Marechal", explicou o técnico Cristiano Cidrão. Para esta partida, o treinador terá a volta de Anderson, que cumpriu suspensão contra Marechal. "É muito ruim ficar de fora, apenas torcendo. Agora, em quadra, vou fazer o possível para ajudar a Adeafi a trazer os três pontos", afirmou o Anjo Loiro. 

Marcelinho, autor dos dois gols da equipe contra Marechal, espera um jogo duro em Paranaguá. "Além do desgaste da viagem, temos um adversário qualificado do outro lado. Mas o nosso objetivo é ir até lá, fazer um bom jogo e buscar os três pontos", afirmou o pivô.

Mas a equipe segue com alguns problemas. Edjan, Magrão e Puga seguem de fora por lesão, enquanto Paulo Evandro cumpre suspensão automática por ter levado três cartões amarelos. 

Já os novos atletas do elenco, Léo e Café, que chegaram à Foz do Iguaçu na quarta-feira (08), também não devem estrear. "Tanto a documentação, quanto o valor da transferência já foram enviados a Federação. Porém, ainda precisamos do aval da Confederação Brasileira para oficializar a transferência e colocá-los em quadra", explicou o vice-presidente Wilson Antônio de Souza. O que está complicando a oficialização dos atletas é que a Confederação Brasileira de Futsa; (CBFS) não tem expediente desde quarta-feira.

Outro ingrediente a mais, será o reencontro do técnico Joel Delocco com a Adeafi. Joel foi o treinador da equipe em 2007 e 2008, quando conquistou o título da Chava Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, assegurando a vaga da equipe na Chave Ouro, e o 4° lugar na Chave Ouro na temporada passada.

Atletas relacionados:
Ilbério
Cris
Roger
Eris
Giva
Anderson
Banana
Sidney
Paraíba
Carlos André
Leite
Marcelinho

Previous slide
Next slide