Previous slide
Next slide

ADEOP alcança novo patamar com a celebração de cinco anos

Previous slide
Next slide
Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Prefeitos e autoridades reunidos na reunião da ADEOP que comemorou o aniversário de cinco anos da Agência

Quando saiu do papel em novembro de 2005, os idealizadores da ADEOP imaginavam que a organização poderia ser um auxílio para projetos em que as prefeituras têm dificuldades de organização. Porém pouco cogitaram que seria uma agência de tanta importância e reconhecimento em pouco tempo. Em cinco anos de existência a Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (ADEOP) já mostra um grau de reconhecimento superior.

Na manhã de terça-feira (23) a organização reuniu os principais parceiros e a imprensa para um café da manhã no Hotel Bella Italia em Foz do Iguaçu, onde pode explanar um pouco mais sobre todas as atividades realizadas. O secretrario da ADEOP, Elsidio Cavalcanti, comentou que a entidade mesmo trabalhando com os baixos orçamentos dos municípios pertencentes a bacia do rio Paraná setor 3 já tem vários projetos bem sucedidos, como é o caso do Pronaf Sustentável, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
 
A ADEOP ainda mantêm vários projetos, o Guia de Pesca Desportivo é um exemplo, desenvolvido em parceria com o SEBRAE e ITAIPU, orienta a pesca nos rios pertencentes a BP3. Outra área de atuação são os projetos de urbanização e saneamento, além de participar ativamente da comissão regional de turismo e no grupo de integração da fronteira.
 
O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, comentou que tudo o que está acontecendo na região oeste do Paraná “transformará o futuro em algo extraordinário”, disse na tribuna das autoridades presente no evento.
 
ADEOP – Fundada em 21 de novembro de 2005 em São Miguel do Iguaçu tendo sua primeira diretoria eleita em 17 de maio de 2006. Fomenta ações que tornam os municípios auto-sustentáveis, despertando e desenvolvendo as vocações econômicas locais. O trabalho dinâmico, moderno e arrojado conta com a ação de 86 profissionais que atuam em diversas áreas técnicas e específicas com projetos nas áreas de turismo integrado e rural, planos de habitação e planos diretores. 
Previous slide
Next slide