Na ocasião, eles puderam assistir a palestras sobre a temática e ainda visitaram o interior de uma aeronave cor-de-rosa da Azul Linhas Aéreas, onde lhes foi oferecido um “serviço de bordo”, simulando a experiência do atendimento em voo.
A campanha – A Infraero tem participado anualmente da campanha Outubro Rosa através do desenvolvimento de diversas ações em seus 60 aeroportos distribuídos por todo o país.
No Aeroporto de Foz do Iguaçu foram colocados objetos decorativos na cor rosa nas salas de desembarque, no acesso ao embarque (área de inspeção e raio-x) além da iluminação em rosa da caixa d’água do aeroporto.
Outra novidade deste ano é o selo “Faço parte desta Campanha”, distribuído para as lojas do terminal. Além disso, a superintendência do aeroporto está promovendo uma campanha de doações de leite e suplementos alimentares para os pacientes da instituição Unican.
Sobre o Outubro Rosa – O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA).
Mais comum entre as mulheres, a maioria dos casos de câncer de mama tem sido diagnosticados já em estágios avançados. No Brasil, as taxas de mortalidade pela enfermidade continuam elevadas, exigindo cada vez mais atenção à necessidade do diagnóstico precoce, que, aliado ao tratamento, possibilita melhores resultados.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), uma das formas detecção precoce do câncer de mama é a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres entre 50 e 69 anos realizem mamografia a cada dois anos, mesmo que não tenham alterações.