Previous slide
Next slide

Aeroporto de Foz recebe passageiro número 2 milhões de 2015

Previous slide
Next slide
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebe, nesta sexta-feira, 18, entre 12h e 14h, o passageiro de número 2 milhões em 2015. A Infraero e o “trade” turístico local se uniram para fazer uma celebração desta marca histórica. O passageiro que fechar este número será homenageado e presenteado com ingressos em atrativos da cidade e brindes.

Recorde de 2014 foi superado ainda em novembro – O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu superou ainda em novembro o recorde histórico anual de movimentação de passageiros. De janeiro a novembro, foram 1.892.774 de embarques e desembarques, ante 1.880.620 passageiros ao longo de todo o ano passado.

O superintendente do aeroporto, Eduardo Renato Ludwig, atribui o crescimento de 2015 a alguns fatores fundamentais. Um deles é que havia uma demanda reprimida das férias de inverno de 2014, quando o brasileiro deixou de viajar, por causa da Copa do Mundo. Com isso, aumentou o movimento nas férias de verão.

Outro fator é que 2015 teve muitos feriados prolongados, ao contrário de 2014. “E Foz é um destino muito bom para uma ‘esticada’ de quatro dias”, diz Ludwig. Por fim, ele destaca que a cidade sediou e ainda sedia uma série de eventos nacionais e internacionais, como seminários, congressos e atividades esportivas, que atraem públicos específicos.

Voos extras – Ludwig diz que a expectativa – refeita a partir de novembro – era chegar ao dia 31 com 2,06 milhões de embarques e desembarques. “Mas, com os voos extras, queremos chegar perto de 2,10 milhões”, afirma.

Os voos extras estão sendo operados pela companhia aérea Azul desde esta quinta-feira (17). Além de ligações novas com Florianópolis (SC) e o Norte do Paraná (Londrina e Maringá), a empresa aérea acrescentou mais voos a rotas que já mantém, entre Foz e Curitiba, Porto Alegre e Campinas.

Entre os 20 – Foz do Iguaçu é a única cidade do interior (além de Campinas-SP) que tem um aeroporto entre os 20 mais movimentados do país. Na relação da Infraero, atualizada até o primeiro semestre, o movimento coloca o terminal aéreo de Foz exatamente na 20ª posição, à frente dos aeroportos de capitais como Maceió, São Luís, Campo Grande, João Pessoa e Aracaju.

No Paraná, o movimento no aeroporto de Foz só é inferior ao registrado no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que atende Curitiba.

Previous slide
Next slide