Previous slide
Next slide

Agentes Federais penduram algemas em frente a PF em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
Na manhã desta sexta-feira, 07, agentes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, fizeram um “algemaço” em frente ao prédio da instituição. “Estamos pendurando as algemas como se estivéssemos fazendo isso com as chuteiras. Todos os policiais já estão cansados de denunciar o descaso contra a PF. Isso é preocupante, ainda mais estando em um ano de Copa do Mundo”, afirma a diretora do Sindicato dos Policiais Federais de Foz do Iguaçu, Bibiana Orsi. 

Segundo os funcionários, o protesto foi realizado pela falta de incentivo à carreira. Segundo explicam os servidores, a entidade está sendo punida por parte do governo federal, devido às ações anticorrupção que a PF vem realizando em todo o país. 

Ainda segundo a categoria, uma das formas de boicote realizadas pelo governo atinge diretamente o bolso dos trabalhadores. Nos últimos sete anos, a defasagem salarial chegaria a 40%. Em nota, o Sindicato dos Policiais Federais afirmou que o governo transformou uma carreira cobiçada numa espécie de trampolim para outros concursos. 

Em 2013, a corporação recebeu 500 novos servidores. Mas, em contrapartida, 230 agentes se desligaram da Polícia Federal. “Não há incentivo algum para que eles continuem na carreira”, completou Orsi.


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Previous slide
Next slide