Previous slide
Next slide

Alberto Mussa faz palestra em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Foto: Divulgação
Alberto Mussa conversa com leitores sobre sua obra em Foz do Iguaçu

Quarta-feira é dia de Escritor Na Fronteira, dia cinco o convidado é Alberto Mussa, a partir das 19h na Fundação Cultural. A mediação fica por conta de Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

 

O projeto que trouxe a Foz do Iguaçu grandes nomes da literatura brasileira, para falar sobre suas obras, métodos de criação e hábitos de leitura em encontros mensais, desde setembro, é uma realização da Associação dos Amigos da BPP, com patrocínio de Itaipu Binacional.

 

“O projeto é uma forma de descentralizar as ações do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura”, disse Rogério Pereira.

 

Mais informação na Fundação Cultural pelos fones (45) 3521 – 1308 e 1511. Haverá emissão de certificado.

 

Autor- Mussa nasceu no Rio de Janeiro, em 1961. Depois de cursar Matemática, formou-se em Letras pela UFRJ. Escreveu os contos de Elegbara, e os romances O trono da rainha Jinga, O enigma de Qaf, O movimento pendular e O senhor do lado esquerdo. Recriou a mitologia dos antigos tupinambá em Meu destino é ser onça e traduziu diretamente do árabe a coletânea de poesia pré-islâmica denominada Os poemas suspensos. Entre outras distinções, ganhou os prêmios Casa de Las Américas; o de Ficção, da Academia Brasileira de Letras; o Machado de Assis, da Biblioteca Nacional; e o da APCA — sendo os dois últimos por duas vezes.
 

Previous slide
Next slide