Previous slide
Next slide

Alunos do ensino municipal contarão com vale livro no Salão do Livro de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Foto: Divulgação
Um dos destaques do Salão do Livro 2012 é o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila

Os alunos da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu participarão da quinta edição do Salão do Livro 2012, que será realizada de 4 a 13 de maio, na Praça das Nações, em frente ao Colégio Bartolomeu Mitre.

 

Os estudantes farão apresentações artísticas, visitas e contarão com o vale livro, que vai permitir a retirada de exemplares específicos de acordo com o ano cursado pela criança nas livrarias expostas. Essas ações são estratégias para incentivar e aumentar o interesse desses alunos pela leitura. Uma pré-programação do evento já está definida.

 

A solenidade oficial de abertura deverá ter a presença do sambista Martinho da Vila, que além de compositor eclético, é autor de nove livros. Entre eles “Vamos Brincar de Política”. Serão dez dias em que estudantes e toda a comunidade irá respirar “cultura”. A programação terá contação de histórias, lançamentos de livro, sessão de autógrafos e encontro com escritores da cidade e de renome.

 

Além de estandes montados por livrarias e sebos da cidade e também editoras e outros estado, o salão terá participação das faculdades do município e personagens de histórias infantis fazendo a recepção dos visitantes.

 

Também haverá um espaço rotativo que será utilizado cada dia por uma faculdade para que exponham suas atividades e realizem programações com a comunidade. Entre as atrações do evento estão: Luis Manfredini, jornalista que atuou nos jornais Estado do Paraná, Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e revista Isto É, autor do livro As Moças de Minas. Martha Medeiros, colunista do jornal Zero Hora e O Globo, autora de 20 livros.

 

O jornalista e poeta, Fabrício Carpinejar, com onze livros publicados. Ildo Carbonera, coordenará uma oficina sobre “A palavra: do dicionário de Machado de Assis. Durante o evento ele lançará o livro “Imigração Italiana: da Cuccagna ao Google Earth”. Outros convidados são: o jornalista Amauri Ribeiro Júnior autor do livro “A Privataria Tucana”; O escritor e contador de histórias, apaixonado pela literatura infanto-juvenil, Ilan Brenman; A filósofa e apresentadora do programa “Saia Justa”, da GNT, Márcia Tiburi; Luiz Ruffato, um dos nomes de destaque da literatura contemporânea; Rogério Pereira, jornalista e diretor da rede de bibliotecas públicas do Paraná; O repórter , editor e comentarista, Paulo Markum; O jornalista, Domingos Meireles. O evento que já faz parte do calendário cultural da cidade é de grande importância.

 

Na edição de 2011, cerca de 22 mil pessoas participaram do salão. Os livros são instrumentos efetivos e vivos do aprendizado em todos os sentidos, trazendo aos seus leitores a possibilidade de se informar sobre os mais variados temas e diferentes áreas.

Previous slide
Next slide