Previous slide
Next slide

Americanos levam a melhor no Big Air do BMX nos X Games Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Em meio a manobras radicais na megarrampa – e também algumas quedas perigosas – três atletas dos Estados Unidos terminaram nas três primeiras posições do GoPro BMX Big Air, uma das provas de bicicleta dos X Games Foz do Iguaçu.
 

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz 
Da esquerda para direita: Chad Kagy, Zack Warden e Morgan Wade

Com pontuação 93,66, Zack Warden ficou com a medalha de ouro, seguido por Chad Kagy com a prata (92,66) e Morgan Wade com a medalha de bronze (92 pontos). O único brasileiro na prova, Douglas Leite "Doguete", terminou na quinta posição, com nota 87,33.

O favorito à medalha de ouro antes da prova começar, o australiano Steve McCann (atual bicampeão dos X Games Los Angeles, em 2011 e 2012) não conseguiu completar nenhuma das quatro tentativas em uma manobra arriscada, e acabou na última posição, com 71,66 pontos. 

O momento de maior tensão foi quando o piloto Kevin Robinson errou a descida do half em sua segunda tentativa e caiu forte no chão. Rapidamente foi atendido e levado de ambulância a um hospital da cidade, sem gravidade. A prova ficou paralisada por aproximadamente dez minutos.

O público que prestigiu a prova, certamente não se arrependeu do que viu. Cada atleta teve quatro tentativas para descer os 23 metros da megarrampa. Na sequência, saltavam sobre um fosso de 16m, até chegarem no half de oito metros de altura. Em meio a isso, manobras e algumas quedas, quando as coisas não saíam conforme o planejado.

 

Previous slide
Next slide