Previous slide
Next slide

Andrey Godoy ganha prêmio ‘Orgulho Paranaense’ 2015

Previous slide
Next slide
Por votação popular, o atleta de Foz do Iguaçu, Andrey Godoy, de 16 anos, foi o vencedor do Prêmio Orgulho Paranaense 2015. O troféu foi entregue na noite desta quarta-feira, 09, em Curitiba.

 

Andrey venceu noves concorrentes e terminou a disputa com mais de 44% dos votos dos internautas. Bruno Rippel ficou em segundo com 35% e Rafaela Raurich em terceiro, com 9%.

A eleição foi promovida pelo Globo Esporte e contou com 272.478 votos. A iniciativa tem por objetivo homenagear atletas, técnicos e outras pessoas que contribuíram com o esporte no estado durante o ano.

Sobre o velejador – Andrey Godoy iniciou a sua carreira em 2009, no Projeto Velejar é Preciso do ICLI, em Foz do Iguaçu. Participou  de seleção brasileira de Optmist em 2013 e 2014. Em novembro deste ano foi campeão Sul-americano de Laser 4.7, em Porto Alegre, além de vários outras conquistas: 8 títulos paranaenses, Vice Campeão Brasileiro 2015, Vice Campeão do Ranking Nacional 2014, Vice Campeão da Copa da Juventude 2015 e finalista do Prêmio Orgulho Paranaense de 2012. O sonho de Andrey é representar o Brasil  no Mundial da Juventude,   Jogos Pan Americanos e Jogos Olímpicos. Andrey conta com o apoio do ICLI e de bolsa atleta TOP 2016 do Governo do Paraná. Além de Andrey, outros cinco atletas, um professor e um técnico do Projeto Velejar é Preciso do ICLI são beneficiados com bolsas do programa TOP 2016. Saiba mais sobre o atleta.

Previous slide
Next slide