Previous slide
Next slide

Aos 72 anos, Rudimar Bastos é exemplo de superação na Maratona Internacional de Foz

Previous slide
Next slide
Foto: Lauane de Melo/Clickfoz

Rudimar Bastos Gonçalves, de 72 anos, é natural do Rio de Janeiro e vencedor da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no último domingo, 30, na categoria 70 a 74 anos.

Aposentado da Marinha,  atualmente Rudimar divide o tempo livre com as corridas. Há cerca de seis anos, o simpático idoso leva o esporte de uma forma mais séria e, se dedica muito para competir por provas em todo o país. A Maratona de Foz do Iguaçu não é uma novidade para ele. Em 2017, Rudimar correu a prova pela primeira vez e perdeu a primeira colocação por apenas quatro segundos. “No ano passado eu não conhecia o circuito. Ele é muito difícil, com muito sobe e desce. Corri a prova inteira ao lado de um colega da mesma categoria, sem saber que ele era meu ‘adversário direto’. Este ano, com o tempo de 03:36:53, cheguei 11 minutos na frente dele”, brinca.                              

Este ano, dois motivos o fizeram retornar a Foz: A estrutura da Maratona Internacional e o desejo de ser o campeão da categoria. “Além de ser uma das únicas provas do país que exige o atestado médico do competidor e ter uma ótima estrutura durante a prova, a estrutura pré-evento é impressionante. Desde o momento em que a gente chega na cidade, até o café da manhã do hotel, que começa a ser servido bem mais cedo no dia da prova. O café da manhã do Bogari, hotel em que me hospedei, estava disponível às 3h30 da manhã. Todos os recepcionistas também souberam tirar dúvidas sobre as entregas dos kits, por exemplo. É bem legal ver como as pessoas se envolvem. Por isso, eu digo: esta já é a minha prova favorita e voltarei aqui até a minha saúde permitir para corrê-la“, finaliza Rudimar.

Previous slide
Next slide